QUEM SOU EU?

Foto de Rodrigo Diesel, um homem branco, com o cabelo loiro, olhando diretamente para a tela, com um girassol apoiado em cima da orelha esquerda.

Esse sou eu, com um girassol na cabeça.

Olá, meu nome é Vilson Rodrigo Diesel Rucinski, mas pode me chamar apenas de Rodrigo Diesel. Eu nasci em 1991 e, em 2021, aos 30 anos, eu recebi o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Desde então, gravo conteúdo falando sobre minhas vivências enquanto pessoa autista.

Sou professor, formado em Letras Português/Inglês, com mestrado na área de Estudos de Linguagens e, doutorado na área de Tecnologia e Sociedade. Estudo análise do discurso, pedagogia dialógica e Mikhail Bakhtin. 

Desde 2013 eu já fui professor de Português e Inglês de turmas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), em escolas públicas de União da Vitória, Paraná. Também já dei aula em escolas particulares. Além disso, já ministrei aulas no ensino superior, nas disciplinas de Psicologia e Linguagem, Metodologia Científica e Linguística.

Atualmente, além de estar fazendo o doutorado, também produzo conteúdo para as redes sociais, com mais de 100.000 seguidores no TitTok, além de 8.000 inscritos no Youtube e mais de 50.000 seguidores no Instagram.

Nas minhas redes, falo sobre minha vivência enquanto professor e autista, utilizando meus conhecimentos teóricos na área de educação e linguística, mesclando com minhas experiências enquanto pessoa autista e LGBTQ+

Além de linguística e educação, óbvio, também possuo interesses especiais em cultura pop (filmes, séries, músicas e videogames), principalmente ficção científica. Trago essas referências para o meu conteúdo também.

Também ministro palestras e oficinas, voltadas para a área da linguística, educação, metodologia científica e autismo.

E é isso, esse sou eu. Caso queiram saber mais sobre mim, sigam-me nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde posto conteúdo (quase) todos os dias.